DR. SALADA VERDE

Ana Caroline Lourençoni de MAECEDO, Camila Tiemi SASSAKI, Isabela Nakata de SOUZA, Tauana Nicoletti SUDATI

Resumo


Através de uma conversa em grupo foi detectado o problema de alimentação
saudável na rotina das pessoas. A partir deste momento, começamos a pensar em um
serviço que atendesse essa necessidade com um diferencial inovador. Eis que surge
a Startup Dr. Salada Verde, onde combinamos um serviço de consultoria para
empresas públicas e privadas, com foco em melhorar os hábitos alimentares dos
colaboradores.
A empresa que nos contratar terá um ambiente empresarial promissor, com
alavancagem de seus resultados. Para isso nós iremos orientar, incentivar e promover
ações que levem os colaboradores a ter uma vida melhor, com alimentação
equilibrada, prática de exercícios e elevação de auto estima.
Para tanto, nosso diferencial competitivo estará na proximidade com nossos clientes,
que serão acompanhados online e presencialmente. Disponibilizaremos um aplicativo
para controle diário de percas calóricas e acompanhamento de metas. Este
acompanhamento será feito por nossos especialistas, como: nutricionista, personal
trainer, psicólogo e um profissional de gestão de pessoas.
Nosso serviço contribuirá para a motivação interna e externa do funcionário. Interna,
em relação a própria perca de peso, e externa em relação a percepção de que a
empresa se importa com ele e por isso ela dispõe este serviço. O objetivo do trabalho
através da disciplina de Design Thinking foi instigar o grupo a detectar um problema
existente e procurar transformá-lo em uma ideia inovadora, buscando encontrar a
melhor maneira de resolver o problema. Diagnosticado o problema, fomos explan á-lo,
e utilizamos as seguintes metodologias:
Inicialmente entendemos este problema como um desafio de design e o abordamos
segundo o modelo mental Design Thinking. Após isso, visitamos um restaurante e
observamos o comportamento das pessoas diante do que elas escolhem comer.
Então decidimos conversar com uma nutricionista para entendermos mais sobre os
hábitos alimentares das pessoas. Ocorrida estas etapas, passamos por um processode Brainstorming e para finalizar o projeto, construímos o Canvas da empresa, onde
foi possível ter uma visão geral do negócio.

Texto completo:

PDF