EASY CLICK MARKET

Gabriel Ribeiro Silvestre OLIVEIRA

Resumo


Em média, gasta-se 78 minutos para realizar uma compra com um valor médio de 100 reais, tempo este que poderia ser gasto em outras tarefas do dia a dia. Atualmente, as pessoas costumam acumular tarefas como: estudos, faculdade, família, trabalho, e então sobra pouco tempo para fazer tarefas domésticas necessárias. Pensando nisso, criamos um modelo de Mercado Virtual, pensado com base nos novos modelos de negócio, que utilizam o sharing economy para alavancar seus negócios. A partir disso, pensamos em criar a ECM para poupar tempo, tanto para o mercado quanto para o cliente, já que uma grande compra, ou a famosa “compra do mês”, pode ser realizada em pouco tempo. Proporcionar ao cliente, um aumento de tempo disponível na sua rotina, reduzindo as horas gastas na realização de uma compra. A partir da plataforma a ser desenvolvida pela equipe da Easy Click Market, o usuário seguira o diagrama apresentado: Ou seja, usuário deverá realizar uma busca por produtos e adicioná-los a uma lista de compras, nesta será possível que, o cliente compare preços, e faça suas escolhas sem se importar com os estabelecimentos dos quais sairão os produtos. Ao finalizar uma compra e realizar o pagamento, todos os supermercados, dos quais os produtos pertencem são contactados, e pagos pela Easy Click Market. Os mercados deverão realizar as entregas dos pedidos, como comumente já fazem. Para os mercados, isso pode significar uma queda no custo, já que a mesma demanda que ele tinha, agora faz compras por meio de um aplicativo, tendo maior controle sobre o estoque e periodicidade dos pedidos.


Texto completo:

PDF