CONSULTORIA PARA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA.
Resumo
O presente trabalho apresentará a formação de preço de venda do óleo Motul para a
Empresa Campestre Peças e Serviços.O objetivo do trabalho é demonstrar a forma
correta de formação de preços em uma empresa real do comércio varejista de
Presidente Prudente-SP sendo ela a Campestre Peças e Serviços. Conceitos
Envolvidos:Lucratividade: É o lucro sobre a venda.Mark Up: É um indicador que é
colocado sobre o custo para formar o preço de venda.Margem de Contribuição: A
diferença entre o valor das vendas, os custos variáveis e as despesas variáveis de
venda, significa avaliar o quanto cada venda contribui para pagar os custos e as
despesas fixas.Ponto de Equilíbrio: É o ponto em que os produtos vendidos pagam
todos os custos e despesas (fixas e variáveis). Sendo o lucro igual a zero.
Para alcançarmos o objetivo do trabalho, tivemos que ir em busca de um cliente do
comercio varejista de Presidente Prudente. Assim levantamos informações e produto
que poderíamos apresentar melhor a formação de preço.Com o levantamento das
informações, conseguimos averiguar a carga tributária e outros custos variáveis e fixos
e também despesas fixas.Para apresentação dos resultados apurados pela
consultoria, demostramos via oral ao cliente e com um relatório impresso.Abaixo estão
os dados para a estruturação dos cálculos:Custo do Produto (CMV):R$ 17,98.Carga
Tributária: 7,54%.Comissões sobre vendas: 3%.Lucro desejado: 50%.
Empresa Campestre Peças e Serviços.O objetivo do trabalho é demonstrar a forma
correta de formação de preços em uma empresa real do comércio varejista de
Presidente Prudente-SP sendo ela a Campestre Peças e Serviços. Conceitos
Envolvidos:Lucratividade: É o lucro sobre a venda.Mark Up: É um indicador que é
colocado sobre o custo para formar o preço de venda.Margem de Contribuição: A
diferença entre o valor das vendas, os custos variáveis e as despesas variáveis de
venda, significa avaliar o quanto cada venda contribui para pagar os custos e as
despesas fixas.Ponto de Equilíbrio: É o ponto em que os produtos vendidos pagam
todos os custos e despesas (fixas e variáveis). Sendo o lucro igual a zero.
Para alcançarmos o objetivo do trabalho, tivemos que ir em busca de um cliente do
comercio varejista de Presidente Prudente. Assim levantamos informações e produto
que poderíamos apresentar melhor a formação de preço.Com o levantamento das
informações, conseguimos averiguar a carga tributária e outros custos variáveis e fixos
e também despesas fixas.Para apresentação dos resultados apurados pela
consultoria, demostramos via oral ao cliente e com um relatório impresso.Abaixo estão
os dados para a estruturação dos cálculos:Custo do Produto (CMV):R$ 17,98.Carga
Tributária: 7,54%.Comissões sobre vendas: 3%.Lucro desejado: 50%.