CONSULTORIA PARA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA.

Carla Regina Ferrari dos Santos BOLOGNA, Heloísa Aparecida da Come SILVA, Nayra Priost Mendes PRIOST, Renan Andrew Santos Garcia FACIO, Marcus Ayrton Rocha de Lima

Resumo


O presente trabalho apresentará a formação de preço de venda do óleo Motul para a
Empresa Campestre Peças e Serviços.O objetivo do trabalho é demonstrar a forma
correta de formação de preços em uma empresa real do comércio varejista de
Presidente Prudente-SP sendo ela a Campestre Peças e Serviços. Conceitos
Envolvidos:Lucratividade: É o lucro sobre a venda.Mark Up: É um indicador que é
colocado sobre o custo para formar o preço de venda.Margem de Contribuição: A
diferença entre o valor das vendas, os custos variáveis e as despesas variáveis de
venda, significa avaliar o quanto cada venda contribui para pagar os custos e as
despesas fixas.Ponto de Equilíbrio: É o ponto em que os produtos vendidos pagam
todos os custos e despesas (fixas e variáveis). Sendo o lucro igual a zero.
Para alcançarmos o objetivo do trabalho, tivemos que ir em busca de um cliente do
comercio varejista de Presidente Prudente. Assim levantamos informações e produto
que poderíamos apresentar melhor a formação de preço.Com o levantamento das
informações, conseguimos averiguar a carga tributária e outros custos variáveis e fixos
e também despesas fixas.Para apresentação dos resultados apurados pela
consultoria, demostramos via oral ao cliente e com um relatório impresso.Abaixo estão
os dados para a estruturação dos cálculos:Custo do Produto (CMV):R$ 17,98.Carga
Tributária: 7,54%.Comissões sobre vendas: 3%.Lucro desejado: 50%.

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