MARKETING DIGITAL: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA REALIDADE ORGANIZACIONAL

Gabriela Nunes GIMENEZ, Fernanda de Lima BAGLI

Resumo


Com o aumento do número de usuários das redes sociais, a globalização, o surgimento de novas tecnologias, surge a necessidade das empresas interagirem com o seu público-alvo de maneira online, se comunicarem e estar presente de maneira efetiva nas redes sociais. O objetivo desta pesquisa é retratar a importância do Marketing Digital na realidade organizacional, apontar suas principais ferramentas utilizadas, que cada vez mais, interagem de maneira online. A pesquisa será do tipo exploratória, através de levantamento bibliográfico e descritiva, observando e analisando o comportamento de uma rede social utilizada por uma Escola de Dança em Presidente Prudente - SP. A pesquisa exploratória, com ênfase no levantamento bibliográfico, buscou levantar conceitos relacionados ao Marketing Digital e Redes Sociais, visou enfatizar a importância de estratégias para desenvolver ações de captação de cliente e abordar a necessidade de se posicionar digitalmente, levando em consideração os avanços tecnológicos que cada vez mais, proporcionam maior interação entre clientes e empresas.

Texto completo:

PDF