CONSULTORIA PARA EMPRESA ICE CREAMY
Resumo
O trabalho foi desenvolvido juntamente com a empresa Ice Creamy que nos ofereceu
um produto para análise de preço, juntamente com o especialista Prof Marcus A. R. de
lima, chegamos a algumas conclusões apresentadas em aula, com diversos cálculos
conseguimos elaborar uma consultoria de preço efetuada com sucesso, agregando
valor e benefícios ao proprietário do estabelecimento e a quem consome sua
mercadoria, o produto é um produto inovador, e a sua aceitação é excelente, com
essa consultoria proposta ao proprietário, conseguimos agregar valor e um preço bem
equilibrado para que ele não tenha prejuízo e mantenha seu lucro desejado.
O objetivo da consultoria é demostrar a forma correta da formação de preço de um
dos produtos oferecidos pela empresa. Para tal demonstração escolhemos um
produto chave.Lucratividade que tem como objetivo verificar o quanto se ganhou ou se
pretende ganhar com a venda de determinado produto, mark up indicador aplicado
sobre o custo do produto para a formação do preço de venda, margem de
contribuição que representa o quanto o lucro da venda de cada produto contribuirá
para a empresa cobrir todos os seus custos e despesas fixas (ganho bruto), valor
agregado motivo pelo qual seu cliente se dispõe a pagar para ter seu produto, é o
diferencial de valor agregado entre seu produto e de seu concorrente.
um produto para análise de preço, juntamente com o especialista Prof Marcus A. R. de
lima, chegamos a algumas conclusões apresentadas em aula, com diversos cálculos
conseguimos elaborar uma consultoria de preço efetuada com sucesso, agregando
valor e benefícios ao proprietário do estabelecimento e a quem consome sua
mercadoria, o produto é um produto inovador, e a sua aceitação é excelente, com
essa consultoria proposta ao proprietário, conseguimos agregar valor e um preço bem
equilibrado para que ele não tenha prejuízo e mantenha seu lucro desejado.
O objetivo da consultoria é demostrar a forma correta da formação de preço de um
dos produtos oferecidos pela empresa. Para tal demonstração escolhemos um
produto chave.Lucratividade que tem como objetivo verificar o quanto se ganhou ou se
pretende ganhar com a venda de determinado produto, mark up indicador aplicado
sobre o custo do produto para a formação do preço de venda, margem de
contribuição que representa o quanto o lucro da venda de cada produto contribuirá
para a empresa cobrir todos os seus custos e despesas fixas (ganho bruto), valor
agregado motivo pelo qual seu cliente se dispõe a pagar para ter seu produto, é o
diferencial de valor agregado entre seu produto e de seu concorrente.