REVI - VEJA E REVEJA

Adrielle da Silva PARDUCCI, Carla Fernanda Teles OLIVEIRA, Caroline Domingos Archanjo dos REIS, Elaine da Silva Abreu SOARES, Fernanda Regina Sant´anna Barbosa SILVA, Rafael Pimentel de SOUZA, Leonardo Ribelatto LEPRE

Resumo


A partir da proposta de Inovação no segmento de revista, aplicada pela disciplina de
MKT LAB: Designing Inovative Business, foi possível criar uma Inovação no segmento
para atrair a atenção do público para este veículo de comunicação que passou pelo
impacto da revolução digital que é vivenciado atualmente. O segmento foi analisado
nos âmbitos mundial e nacional, vinculado também as inovações e possibilidades da
tecnologia e o impacto da mesma no segmento. Após cruzamento dos dados
coletados foram analisadas as necessidades apresentadas e a partir dessas foi
identificado uma carência na possibilidade de personalização do conteúdo ao qual é
oferecido ao leitor. A partir desta linha foi pensada a possibilidade de fornecer este
poder, à partir de conteúdos disponíveis em grande escala pelas próprias redes
sociais. O objetivo do presente trabalho se fundamenta em informar e demonstrar uma
inovação no segmento de Revistas, utilizando como base o acesso às Redes Sociais.
A premissa maior é fornecer ao público-alvo a possibilidade de selecionar os
assuntos de seu interesse e gerar um produto altamente personalizado e interessante
ao seu gosto. A proposta do aplicativo conta com a possibilidade de imprimir suas
ideias, sendo um diferencial relacionado aos serviços já disponíveis no mercado. A
impressão não é obrigatória, pelo contrário, o usuário tem a opção de gerar sua
revista somente de maneira digital me ler no próprio celular, tablet ou pc como
também, solicitar a impressão de uma edição criada mediante o pagamento da taxa
de impressa e entrega. O aplicativo tem a proposta de manter parcerias com gr áficas
regionais e transportadoras, assegurando assim menor custo, rápida confecção da
revista e prazos de entrega extremamente curtos para atender as necessidades de
seu público-alvo. Pesquisa em Sites e Blogs, livros e artigos. Levantamento de Dados,
Análise de Mercado e Segmentação de Clientes. Business Model Canva


Texto completo:

PDF PDF