TREINAMENTO COMO ALAVANCAGEM MOTIVACIONAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Lucas Bertasso MARTOS, Anne Carolina Gonçalves de AGUIAR

Resumo


 

Neste trabalho procurou-se demonstrar, por meio de um referencial teórico, caminhos e soluções, de como o treinamento pode ser utilizado em um ambiente escolar para aumentar a motivação em uma equipe de trabalho e dos alunos, visando tanto o relacionamento interpessoal mais consistente, bem como maior produtividade da equipe em sala de aula. Este estudo tem por objetivo demonstrar como o treinamento pode ser usado para o aumento dos níveis motivacionais da equipe de trabalho e dos alunos, a fim de se obter maior produtividade nas escolas públicas. Pressupõe-se que a motivação vem sendo um assunto de crescentes estudos dentro do ambiente escolar, pois com o decorrer do tempo vem sendo observado por vários pesquisadores. Entende-se que o ser humano não necessita apenas de força bruta nem esplendor de raciocínio ou outros fatores físicos para uma boa produtividade, mas também de necessidades, vontades e desejos que foram satisfeitos, e a serem satisfeitos ou almejados pelos colaboradores para que tenham uma maior produtividade.


Texto completo:

PDF PDF