A PERCEPÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS COM O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PELOS PROFESSORES ASSISTENTES SOCIAIS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA TOLEDO PRUDENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO

Eduardo Luis COUTO

Resumo


 

O presente artigo se propõe em fazer uma reflexão acerca da percepção dos professores do curso de Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário sobre a utilização de Metodologias Ativas em suas aulas e disciplinas. O escopo é de captar o impacto visualizado pelos mesmos da possível qualificação no processo de ensino aprendizagem com a utilização destas metodologias. O curso de Serviço Social se propõe em formar alunos críticos e com habilidades interventivas e investigativas para o desenvolvimento de propostas de ação junto às inúmeras expressões da questão social e entendemos que, para esse fim, na organização das matérias e seus objetivos educacionais que buscam formar esse profissional tais metodologias são de importância ímpar. A intenção aqui é captar a avaliação dos professores que utilizam metodologias ativas sobre a possibilidade de que estas contribuam positivamente para os objetivos educacionais propostos.


Texto completo:

PDF PDF