SHELF CONTENT

Amanda Kawano BONIFACIO, Flavia Regina Borges FERNANDES, Gabriel Edmilson Silva BRITO, William Iuri Pereira da SILVA

Resumo


O segmento de revistas se encontra em declínio, cada vez mais as pessoas têm
deixado de comprar revistas, tanto pela falta de interesse quanto pelo pre ço, forma de
distribuição e conteúdos disponíveis. A internet dinamizou e facilitou a maneira de
como as pessoas recebem conteúdo, o que tem feito com que grandes marcas de
revista migrassem para a plataformas digitais e também começassem a se comunicar
com seus leitores pelas mídias sociais. Mesmo com a mudança, ainda há uma falta de
inovações no setor, que tem tido dificuldades em sobreviver no mercado. Esse
trabalho teve como objetivo desenvolver uma inovação no setor de revistas.Pesquisas,
Foram realizadas pesquisas exploratórias sobre: funcionamento do segmento de
revistas e inovações que já existem no segmento. A partir da coleta de informações, o
grupo desenvolveu um protótipo de uma nova inovação para o segmento: um aplicativo
baseado em apps de sucesso como spotify e netflix. O aplicativo foi desenhado e
desenvolvemos um o modelo de negócio utilizando o canvas (SEBRAE). Foi
conduzida uma pesquisa de mercado com alunos da Toledo Prudente sobre a
aceitação deste novo produto. Após a validação, o protótipo final foi desenhado
utilizando a plataforma digital Genially.


Texto completo:

PDF PDF