RELAÇÃO DE PRINCÍPIOS DO DESIGN E MODELAGEM NA IMPRESSORA 3D PARA JOGOS EDUCACIONAIS FOCADOS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE NO AMBIENTE DE ENSINO

Letícia NOYA DOS SANTOS, Alisson Fernando COELHO DO CARMO

Resumo


O artigo apresenta uma discussão fundamentada em contribuições encontradas na literatura atual acerca da utilização de jogos educacionais para o desenvolvimento da criatividade em alunos em ambientes educacionais, em específico aqueles desenvolvidos com novas tecnologias, como a impressora 3D. A criatividade como habilidade comportamental exigida como fator decisivo na contratação nesse novo cenário do mercado de trabalho e inerente ao ser humano, neste trabalho se relaciona aos processos de aprendizagens por meio da utilização de jogos educacionais com auxílio de novas tecnologias em sala de aula. Desta forma, a proposta deste trabalho é analisar abordagens aplicadas com jogos em sala de aula com uso da impressora 3D. A abordagem utilizada neste trabalho foi baseada em referências sobre a temática proposta na literatura, bem como a análise da popularidade histórica dos temas associados.

Texto completo:

PDF PDF