LÚMINA - ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO

Giovana dos Santos OLIVATI, Jorge HIGA FILHO, Laura Albieri FIGUEIREDO

Resumo


O presente artigo relata sobre o projeto realizado em parceria da empresa Lúmina Esquadrias na matéria de Pesquisa de Marketing, realizada no 1° termo do curso de Marketing e Marketing e Publicidade da Toledo Prudente Centro Universitário, com o auxilio da orientadora e professora Marcela Correa Tinti. O objetivo do projeto foi localizar pontos que ocasionava na falta de clientes no estabelecimento. O mercado da construção civil tem crescido muito na região de Presidente Prudente, onde a Lúmina encontrava-se em meio à muitos concorrentes diretos e o desafio de ser uma empresa nova no mercado da região. Entretanto, o objetivo da Pesquisa de Marketing neste projeto foi importante para conseguir localizar fatores internos e externos da empresa que poderiam ocasionar no problema em que a empresa se passava. A empresa de esquadrias de alumínio está relacionada ao desejo de trabalho e à realização dos objetivos, por motivos de ser uma empresa familiar, o que para muitos pode se tornar um desafio. Foram utilizados meios de pesquisas, para reconhecer pontos como, reconhecimento da marca, serviço prestado, qualidade do serviço/produto, e análise de concorrentes. Poderá ver durante o artigo, todo o detalhamento desses passos e concluir os resultados e as sugestões de mudanças do grupo que realizou a consultoria para a empresa, e conseguir visualizar os posicionamentos de ambos os lados, da empresa Lúmina Esquadrias e grupo participante do projeto.

Texto completo:

PDF PDF PDF PDF