TRABALHO, SABERES DOCENTE E FORMAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE Á PANDEMIA DO COVID-19: ANÁLISE DE UMA ESCOLA TÉCNICA NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Matheus Monteiro de LIMA, João Lucas de Souza MAXIMIANO, Camila Cassemiro ROSA, Daniela Ferreira dos SANTOS

Resumo


O objetivo deste artigo foi mapear o panorama da construção dos Saberes Docentes frente à Pandemia do COVID-19 em uma Escola Técnica do Estado de São Paulo. Por meio de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, buscou-se referenciar o marco teórico sobre autores que debatem sobre o trabalho educativo, a construção dos saberes docente e a formação profissional no contexto atual. Tomando base desta teoria, se desdobrou uma pesquisa empírica, de abordagem quanti-qualitativa não probabilística por conveniência, por meio de questionário on-line, com questões dicotômicas, fechadas, semiabertas e em escala likert aplicadas aos docentes do Ensino Médio Integrado de uma escola técnica no interior do estado de São Paulo. De modo geral, esse artigo aponta que os saberes docentes provenientes da formação pedagógica contínua foram acionados, proporcionando um fator importante para o desenvolvimento do trabalho docente nesse período pandêmico.

Palavras-chave


Saberes dos Professores; Formação Docente; COVID-19.

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